BLOG

BONÖ Fotovoltaico e Integrada Cooperativa firmam parceria

Durante o ano de 2020 a Bonö viu seu faturamento aumentar mesmo com os percalços atípicos e, de acordo com sua diretoria, isso só foi possível porque a empresa está consolidada entre os produtores rurais.

Segundo o diretor comercial da Bonö, Marcelo Abuhamad, a expansão da empresa está atrelada aos resultados apresentados aos clientes, os quais acabam por indicar a Bonö como uma parceira competente e de confiança. A manutenção de um corpo técnico especializado e focado em encontrar soluções cada vez mais rentáveis para o agronegócio, por exemplo, é fundamental neste processo.

Um dos diferenciais é o atendimento personalizado que a empresa oferece aos produtores rurais, por meio de consultores que vão até a propriedade rural para realizar o dimensionamento da solução fotovoltaica. Além disso, é realizada uma análise minuciosa das possibilidades de uso da energia solar, de modo que esta seja aproveitada em todos os processos cabíveis.

Firmando-se na posição de empresa parceira do agronegócio, a Bonö acaba de fechar parceria com uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, a Integrada Cooperativa Agroindustrial. Ambas com sede em Londrina, Paraná, veem na proximidade geográfica um diferencial positivo para a comunicação.

A parceria vem num momento em que a Integrada está buscando melhorar suas estruturas, visando atender os cooperados com excelência operacional e financeira. De acordo com o diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, a energia solar é o caminho para negócios mais eficientes e sustentáveis.

Usina Solar em Tamarana-PR da Cooperativa Integrada Agroindustrial 


A escolha da Integrada não é à toa. A Bonö Fotovoltaico foi eleita, pelo último Fórum de geração distribuída, como a 2ª melhor empresa de energia fotovoltaica do Brasil em 2019. Com mais de 650 projetos entregues e mais de 20 mil kWp instalados, já é considerada a maior do Paraná e uma das maiores do país.

A parceria tem como foco principal oferecer aos cooperados da Integrada, a possibilidade de aderir à energia solar, de forma segura e chancelada pela cooperativa. Além disso, a parceria envolverá atendimento exclusivo dos consultores da Bonö e pacote de benefícios diferenciados para os cooperados da Integrada.

Usina Solar em Bandeirantes-PR da Cooperativa Integrada Agroindustrial 

“A Integrada investiu em 3 usinas solares, localizadas nas unidades de Bandeirantes, Ibiporã e Tamarana no estado do Paraná. As usinas contam com 800 placas solares, com capacidade média de geração 31.700,00 Kwh mês, gerando energia o suficiente para o consumo próprio e de outras 11 unidades da Integrada, projeto com investimento de R$1,1 milhões de reais, gerando energia limpa, sustentável e renovável, com redução de custo para unidades Integrada. Sendo a Bonö nossa parceria neste projeto, pela experiencia técnica, viabilidade do projeto, comenta o Gerente de Manutenção Adair Luiz Sulzbacher.

Usina Solar em Ibiporã-PR da Cooperativa Integrada Agroindustrial 

Outra dimensão importante da parceria é a participação conjunta das duas organizações em eventos ligados ao agronegócio, conectando a energia solar e o cooperativismo de maneira evidente para todo o setor.

A parceria está firmada e, segundo o diretor comercial da Bonö, Marcelo Abuhamad, em breve todos os detalhes serão amplamente divulgados aos cooperados da Integrada.