BLOG

7 MOTIVOS PARA INVESTIR EM ENERGIA SOLAR

Minimizar os impactos ambientais e reduzir os custos à longo prazo em uma energia autossustentável é possível. Por meio de um investimento com economia financeira e responsabilidade socioambiental, a energia solar está em alto crescimento e desenvolvimento em todo o país. A expansão está sendo gradual no Brasil, contudo, quanto mais são divulgados os seus benefícios, mais as energias renováveis são uma nova possibilidade para o cenário brasileiro.

O país possui condições e requisitos mais que necessários para ser potência em energias consideradas sustentáveis, com climas tropicais propensos, altos níveis de vento e incidência solar, são estruturas pioneiras em uma localidade que possui todos esses aspectos juntos em quase totalidade anual. 

A queda dos preços dos equipamentos, a geração de trabalho enquanto uma potência econômica futura, taxas quase nulas nas contas de energia, sem aumentos seguidos nas bandeiras vermelhas, esses entre outros motivos estão sendo valorizados nas energias renováveis com eficiências energéticas superiores.




7 motivos para investir em energia solar


1. Investir em energia solar é uma atitude sustentável


É o símbolo da energia limpa, as radiações solares, ondas marítimas, ventos, entre muitos outros, são fontes que não possuem poluentes.

Seu uso reduz a grande exploração de energia que geram no ambiente altos impactos, que consequentemente são revertidos para a população.

Além de influenciar cadeias econômicas, já que a geração de mão de obra para as energias renováveis está crescendo juntamente com as pesquisas que as tornam possíveis.


2. O investimento é revertido em poucos anos


Considerando a redução á quase zero nas contas de energia, em um estabelecimento comercial ou em residências de consumo médio, o investimento é recuperado a partir do quarto ano de instalação.

Além desse fator, caso não seja utilizada toda a energia gerada, o sistema passa a ter excedentes de energia elétrica, gerando créditos energéticos, que podem ser usados em até 60 meses ou descontados nas contas de luz.


3. Não é necessário demandar um grande espaço para os painéis


As placas metálicas são geralmente instaladas nos telhados, mas não é necessária uma grande expansão nessa área, já que os painéis podem ser dispostos em suportes no solo, como pisos e outros revestimentos, mantendo o controle de geração de energia solar.

O único cuidado que será preciso ser tomado, é verificar a incidência solar, pois sem o acesso de radiação do sol, esses sistemas ficam ineficazes.


4. Rapidez na instalação do sistema


Para a geração de energia ser mais eficiente, os processos de instalação dos painéis são feitos em poucos dias, em paralelo já é iniciado os processos jurídicos e fiscais com as concessionárias de energia local.

Os prazos para a conexão à rede de distribuição de energia variam entre os estados, porém leva em média cerca de 20 dias à 60 dias.


5. Libertação das altas taxas tarifárias


O sistema de bandeiras tarifárias (verde, amarela, vermelha) se alteram conforme os índices de crises hídricas, nos quais os reservatórios se esvaziam ou secam em grande escala e outras energias alternativas precisam ser acionadas para a geração de energia não ser insuficiente para abastecer o país.

A usina acionada é a termelétrica, que faz uso da queima de combustíveis fósseis como carvão e gases, para se sustentar.

Porém essa alternativa é muito cara, se revertendo nas taxas tarifarias da bandeira vermelha nas contas de energia da população.

Os imóveis e lugares que se utilizam das energias renováveis ficam livres dessas taxas e alterações, já que elas são autossustentáveis e precisam de seus próprios Kwh para realizar suas funções.


6. Manutenção facilitada


Os sistemas de manutenção, exclusivamente das energias fotovoltaicas, são simples!

Eles não possuem partes motoras ou móveis, como por exemplo, utilização de bombas de energia.

A manutenção do sistema é concentrada especialmente na limpeza periódica do aparelho e dos painéis fotovoltaicos.


7. Sistema inteligente, autossustentável e durável


Os módulos de sistema de geração de energia solar são os mais duráveis, sua eficiência e tempo de vida útil tem duração de 25 anos, isso implica em um investimento que irá durar praticamente os pagamentos e economias de muitos anos de taxas tarifárias e inflações.

Além disso os painéis e condutores solares são extremamente duráveis, com testes de impactos já realizados com granizo, objetos pontiagudos, pedras e outros.




Esses são alguns dos principais motivos para investir em uma geração de energia solar sustentável, além dos benefícios individuais como baixas taxas de cobrança de energia, com uma fonte energética inesgotável.

Ainda existe contribuições para o mundo como um todo, a economia precisa ser modificada e se atentar as crises energéticas e destruição de grandes áreas dos ecossistemas para benefícios imediatos.

Começando a refletir no desenvolvimento e investimento em uma energia que revolucionará o cenário econômico e mundial a longo prazo.

Descentralizando o uso da água, um recurso esgotável em escassez para resolver todos os problemas energéticos.




Se você quer contribuir para o planeta e para o seu bolso investindo em energia solar, entre em contato com a Bonö:

  • contato@bonofotovoltaico.com.br
  • www.bonofotovoltaico.com.br/orcamento
  • Londrina (PR) - Rua Anita Garibaldi 25 ????(43) 3304-2355
  • Ourinhos (SP) - Av. Horácio Soares de Sá, 55 ???? (14) 3026-8323
  • Primavera do Leste (MT) - Av. Cuiabá 1630 - Sala 4 ???? (66) 99614-1745