BLOG

A Bonö apoia campanha “Brasil, deixe a solar crescer” lutamos por seu direito de escolha.

A Bonö acredita que o consumidor tem o direito de escolher qual energia usar, sabe-se que a solar é a que gera mais benefícios em economia e meio ambiente. Não vamos regredir "Brasil, Deixe a Solar Crescer".

A campanha:

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) criou este espaço democrático de debates e esclarecimentos, para ampliar as discussões sobre o processo de atualização da Resolução Normativa nº 482/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Este mecanismo pioneiro e vanguardista é considerado referência internacional e que permite aos brasileiros gerar e consumir a sua própria eletricidade a partir de fontes limpas e renováveis, com mais liberdade, economia, sustentabilidade e contribuindo para a geração de dezenas de milhares de novos empregos e renda à população, distribuídos ao redor de todos os Estados do Brasil.

A campanha “Brasil, Deixe a Solar Crescer” tem como proposta colaborar com a educação e esclarecimento da sociedade brasileira durante o processo de revisão regulatória, em curso desde 2018 na Aneel, a partir do compartilhamento de informações técnicas e qualificadas, de comparações com o cenário internacional e da conscientização sobre os enormes benefícios que a energia solar fotovoltaica traz à sociedade brasileira.

Por meio do diálogo amplo e acessível, a sociedade brasileira encontrará nos materiais da campanha propostas para um caminho construtivo e positivo para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no País, em linha com os anseios da sociedade brasileira, já que 93% da nossa população quer gerar energia renovável em suas casas (fonte: Ibope Inteligência, 2019).

campanha ABSOLAR