BLOG

DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR EMPRESA DE ENERGIA SOLAR

Decidir com quem adquirir o seu sistema fotovoltaico não é uma tarefa fácil. Por isso, a Bonö separou algumas dicas para que você não seja enganado e não se arrependa do negócio que fechar. Afinal, serão no mínimo 30 anos de relacionamentos entre cliente e empresa e ficar atento a alguns detalhes fará toda a diferença.

Se você está prestes a fechar negócio com uma empresa de energia solar para instalar um sistema fotovoltaico no seu imóvel, este artigo é excelente para que tenha a certeza de que está fechando com a melhor empresa. Separamos alguns tópicos que precisam ser analisados antes de assinar os contratos e apertar as mãos na hora da venda.

Muitas pessoas relutam em adquirir um sistema de energia fotovoltaica por conta do preço sem pensar no retorno que terá após o investimento. Isso mesmo, nós chamamos de investimento, pois de um gasto mensal você passa a fazer um investimento mensal.

Depois de pesquisar as empresas do mercado da sua região é preciso ficar atento à alguns requisitos que farão toda a diferença:

Atenção ao atendimento

Pelo fotovoltaico ser uma tecnologia que está a pouco tempo disponível é comum que existam muitas dúvidas à respeito e não tem problema você desconhecer sobre o assunto.

O que não pode acontecer é quem está tentando te fazer a venda não saber responder perguntas básicas sobre energia solar.

Procure sempre por empresas com profissionais capacitados e formados na área, isso faz total diferença na hora de ser atendido e receber as explicações que muitas vezes precisam ser técnicas.

É importante que ao realizar o atendimento exista um domínio no assunto e esclarecimento. Não uma venda a qualquer custo.

Preço baixo nem sempre é sinal de economia

Pense bem, quando você vai comprar um carro, quantos fatores são decisivos além do valor que será pago? Do que adianta comprar o carro mais barato se te dará o maior gasto após a compra? Se as peças estiverem com defeito, se a concessionária não te der atenção e não prestar um bom serviço, você terá feito um mau negócio, que no fim te trouxe uma falsa economia e muita dor de cabeça.

Deu para entender?! É justamente isso que não pode acontecer em relação à aquisição do seu sistema próprio de geração de energia. Muitas empresas apresentam os menores preços do mercado e junto com isso baixa qualidade nos produtos, serviços e atendimento.

Por isso, não se engane! Pode ser lindo ver o menor orçamento, mas a longo prazo você terá que lidar com muitos outros problemas que não valem o preço que foi pago.

Verifique quem são os parceiros da empresa

Como sempre falamos por aqui, o mercado de energia solar está em crescimento e isso atrai muita gente interessada em abrir novos negócios.

Assim como acontece em outros nichos, alguns não estão preparados e nem no momento certo para embarcar nessa e acabam estabelecendo relações com maus fornecedores, oferecendo marcas que não dão a garantia que você precisa para ter um sistema eficiente.

Quando você vai fazer compras no mercado, as marcas que escolhe quase sempre são as que já ouviu falar, recebeu algum tipo de indicação ou que te passou mais confiança e melhor custo benefício.

Por isso, antes veja quais são as maiores marcas do mercado de energia solar e verifique se a empresa com a qual está negociando estabelece relações com alguma delas.

Verifique quem são os clientes

Consumidores atentos são como São Tomé, precisam ver para crer. Você não quer ser enganado, não é mesmo?!

Para evitar qualquer situação desagradável, veja casos reais de quem instalou energia solar, acesse as redes sociais da empresa que está te oferecendo uma proposta, veja os sistemas fotovoltaicos que já foram instalados, converse com pessoas que já produzem a própria energia.

Procure empresas que tenham departamentos específicos para cada área

Além de um bom atendimento, qualidade nos serviços, um preço justo que valha o custo benefício e entender que não estão ali para te enganar, é importantíssimo saber como é o funcionamento interno.

Comprar um sistema fotovoltaico é fácil, o difícil é encontrar quem te ofereça a solução completa.

Por trás de um sistema de energia solar que funciona perfeitamente e gera a energia necessária para te proporcionar economia no fim do mês, existem muitos profissionais que precisam de conhecimentos específicos para cada etapa do processo.

A venda é só o primeiro passo. Departamentos de pós venda, jurídico, financeiro com foco em financiamentos são diferenciais que com certeza farão dos trinta anos com o seu sistema muito mais felizes.

Se até a Disney já instalou um sistema, o que você está esperando para ter o seu?!

Antes pesquise, informe-se, verifique os pontos que citamos à cima e depois desfrute dos benefícios proporcionados pela tecnologia fotovoltaica. O seu bolso e o meio ambiente agradecem.