BLOG

QUANTOS MÓDULOS SÃO NECESSÁRIOS PARA INSTALAR UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

É muito comum que pessoas interessadas em instalar um sistema fotovoltaico pergunte logo de cara quantos módulos fotovoltaicos são necessários para compor o sistema do imóvel. Nesse post vamos explicar para você o que é levado em consideração para definir quantos módulos irão compor o seu sistema de energia solar.

É muito comum que pessoas interessadas em instalar um sistema fotovoltaico pergunte logo de cara quantos módulos fotovoltaicos são necessários para compor o sistema do imóvel.

Essa questão é um pouco complexa de ser respondida pois é preciso considerar muitos aspectos do imóvel como: inclinação, direcionamento e área útil do telhado, análise dos potenciais elementos de sombreamento do telhado, potência disponibilizada do imóvel pela concessionária de energia, escolha de modelo e potência dos equipamentos, análise estrutural e elétrica do imóvel e etc.

Além destes pontos, são analisados muitos detalhes que nós levamos em conta antes de te dizer quantos painéis precisamente irão compor o seu sistema.

É importante lembrar que um sistema fotovoltaico não é composto somente pelos módulos, também temos o inversor, a estrutura de fixação e o sistema de proteção. Esses elementos compõem o chamado kit fotovoltaico, ou kit de energia solar.

Somente um profissional especializado na área pode fazer um dimensionamento preciso através do estudo da sua fatura de energia - entenda a importância da fatura de energia – te passando uma proposta adequada levando em consideração os pontos já citados.

Cada empresa de energia solar tem o seu modelo de atendimento, com a Bonö Fotovoltaico o processo funciona da seguinte maneira:

• Seu pedido de orçamento é recebido

• Um time comercial composto por engenheiros e profissionais da área fazem o dimensionamento do seu sistema através do estudo da fatura de energia e do imóvel.

• É realizada uma visita técnica para verificar a necessidade de readequação do sistema de acordo as condições estruturais do imóvel.

• Com tudo estando de acordo com as normas técnicas o projeto é levado adiante até ser de fato instalado.

Como você pode perceber existe um processo complexo que precisa ser seguido até você ter em mãos os números exatos dos componentes do seu sistema.

Cada caso é um caso e um sistema nunca será igual ao outro. Portanto não se baseie apenas nos padrões dos sistemas de quem você conhece, procure por uma empresa de engenharia especializada, com profissionais capacitados para fazer todo o trabalho necessário.

De preferência, procure por empresas que oferecem a solução completa, contemplando o atendimento inicial, o projeto de engenharia, a instalação e pós venda, fale com a Bonö Fotovoltaico.

  • contato@bonofotovoltaico.com.br
  • www.bonofotovoltaico.com.br/orcamento
  • Londrina (PR) - Rua Anita Garibaldi 25 - (43) 3304-2355
  • Ourinhos (SP) - Av. Horácio Soares de Sá 55 - (14) 3026-8323
  • Primavera do Leste (MT) - Av. Cuiabá 1630 - Sala 4 - (66) 99614-1745